05/07/2018 - Doce Atitude

Relação de avós e netos: por que esse vínculo é tão importante?

           Quem nunca foi à casa dos avós e sentiu-se mais a vontade do que no seu próprio lar? Isso acontece porque essa relação traz aconchego e amor aos pequenos – sem contar que, muitas vezes, as regras mais rígidas impostas pelos pais não se aplicam para os avós. Lá na casa da avó sempre tem uma sobremesa gostosa após (ou antes) o almoço, não é mesmo?

 

           Esse laço – sendo de sangue ou não – auxilia no desenvolvimento social e emocional da criança, pois ela aprende desde cedo a importância de respeitar e amar os mais velhos. A confiança e cumplicidade construída entre os avós e os netos também fornece a sensação de proteção, encorajando principalmente os pequenos a saírem mais de suas casas – muitas vezes a primeira noite que dormem fora de seus lares é justamente na casa dos avós.

 

           A relação é enriquecedora não somente para as crianças e adolescentes, mas também para os mais velhos. A presença de uma pessoa mais jovem na casa traz a vitalidade e a energia necessária que um idoso precisa para o seu dia. Pois, quem ama, também participa, não é? Os avós também brincam no pega-pega, no jogo de bola, na piscina e muito mais!

 

           A convivência com os mais velhos ajuda na construção do caráter, da sensibilidade e do respeito, sendo benéfica em qualquer circunstância. Agora que você sabe mais sobre a importância desse vínculo, que tal levar o seu filho para a casa dos seus pais hoje?

 

 

Referência: Psicologias do Brasil (https://goo.gl/vpByQE)



#familia #educacao

Veja também

5 dicas para seu filho se alimentar bem

Alimentar uma criança nem sempre é ...

7 dicas para seu filho ter uma atitude mais sustentável

Se as crianças desde pequenas já t...

5 motivos para incentivar a música na vida do seu filho

      Desde ...

Abrindo espaço para o novo

      &...