03/03/2017 - Doce Atitude

5 dicas para seu filho se alimentar bem

Alimentar uma criança nem sempre é tarefa das mais fáceis. Ainda mais quando alimentos naturais estão envolvidos. Se uma criança não tem costume, dificilmente vai querer consumir comidas diferentes da que está habituada. Além de não entender ainda a importância de uma alimentação saudável.


Portanto, confira algumas dicas para alimentar seu filho bem, para ele crescer mais saudável e ter mais energia para as atividades:




1 – Apresente um prato irresistível

Torne o momento da refeição agradável para a criança. Vale pratos montados de forma divertida, fazendo desenhos com os alimentos. Um prato bem colorido e apresentável já abre o apetite das crianças.



2 – Evite o consumo de líquidos com a refeição

Líquidos dão a sensação de saciedade, então consumi-los durante as refeições já diminui o apetite da criança. Ofereça suco ou água depois da refeição.



3 – Não force mais do que a criança aguenta

Se a criança não quiser mais, sendo que já comeu boa parte do prato, é sinal de que está satisfeita. Mas se o seu filho estiver se alimentando pouco, não force. Procure um pediatra para ajudá-lo a descobrir a melhor forma de abrir o apetite.



4 – Sejam o exemplo como pais

Se a criança não vê os papais comendo direitinho, ela não aprende que também tem que se alimentar corretamente. Busque desde o café da manhã oferecer uma refeição nutritiva e saudável para toda a família.



5 – Ensine que a alimentação é um gesto de amor

Desde a amamentação, a mãe está cuidando da criança. Oferecendo além de alimento, amor, afeto e carinho. Mostre para o seu filho que ao oferecer alimentos saudáveis, você está cuidando dele e fazendo bem para a sua saúde.



#alimentacao

Veja também

Curta as férias em família

Entreter crianças não é uma tarefa...

8 cuidados que você deve ter com crianças no carnaval

O povo brasileiro é conhecido intern...

7 dicas para seu filho ter uma atitude mais sustentável

Se as crianças desde pequenas já t...